segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Paulo Nailson desfilia-se do PT

Depois de pouco mais de dez anos filiado e militando quero explicar melhor essa opção, em respeito a quem compartilhou a atividade política comigo no PT, e a quem por três vezes nos acompanhou nas eleições internas do partido.

Saio do PT, onde conquistei grandes amigos e ainda mantenho um profundo respeito e gratidão, para afirmar a possibilidade de outro tipo de atuação política.
O que sempre aprendi sobre o PT, e sempre busquei viver estando nele, foi sua identificação e atuação junto aos movimentos sociais. Ajudando na formação e organização do povo para fazer valer seus direitos e, conseqüentemente levar esse povo a uma atuação mais ativa nas questões políticas.
Os anos se passaram e dei minha parcela de contribuição ao partido da melhor forma possível, seja na organização interna, nas campanhas eleitorais, na relação com os demais partidos do campo de esquerda, na militância e nas diversas frentes de luta social.
Aos companheiros e companheiras que ficam e que continuam pretendendo lutar contra as políticas neoliberais e pela transformação socialista da sociedade, deixo minha expectativa de sucesso e de mantermos laços fraternais.
Quero continuar dando minha contribuição através dos artigos que escrevo, da relação com militantes de movimentos sociais, dirigentes políticos e num trabalho junto à sociedade civil, rumo a essa nova cultura política. Hoje vejo isso mais necessário e, nas circunstâncias atuais, eu não estava conseguindo no partido.
É um tempo também necessário para reorganizar minha vida e agenda pessoal, mas não abro mão de permanecer apoiando a organização popular e a formação da consciência de cidadania, conquistando ao lado de quem interessar novos e mais eficazes instrumentos para fazer valer a vontade popular.
Firme n’Aquele que direciona minha existência,
Deixo meu caloroso abraço
Paulo Nailson

Observação:
Enquanto estive no PT militei no coletivo da tendência interna Articulação de Esquerda, participei alguns anos do Diretório Estadual e durante 8 anos do Diretório Municipal, parte destes na Comissão Executiva Municipal como Secretário Geral.
Edito Presentia, revista de caráter evangélico e permaneço membro da Articulação Agreste do Fórum de Reforma Urbana de Pernambuco (FERU-PE) militando também na FASE - Organização não-governamental voltada para a promoção dos direitos humanos, da gestão democrática e da economia solidária.
Estou funcionário público atuando na Fundação de Cultura e Turismo.

Nenhum comentário:

Postagens relacionadas:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...