quarta-feira, 14 de setembro de 2016

#somostodosdelminha

Foco, força e fé. Esses elementos fazem parte da campanha em prol da estudante Delma Goes, carinhosamente chamada por todos nós de “Delminha”. Com apenas 26 anos, a garota luta contra uma enfermidade rara, chamada ‘Síndrome de Mills’. A doença motora atinge várias partes do corpo, paralisando alguns órgãos. A partir da doença, também surgiram outros problemas, inclusive nas vias respiratórias e no sistema sanguíneo.

Mesmo com tantas dificuldades, Delminha mantém um sorriso no rosto, o qual é uma ‘marca registrada’ dela. Conheci-a durante as aulas de Literatura que ministro em um cursinho pré-vestibular, em Caruaru. Ela tem um grande sonho: tornar-se médica. Eu acredito, do mais profundo da minha alma, que sonhos existem para serem transformados em realidade. Por isso, já consigo vê-la atendendo inúmeros pacientes. Mais do que simplesmente clinicar ou aplicar medicamentos, ela tocará nos corações dos doentes, com a sensibilidade que lhe é peculiar. Mesmo diante de tantas dificuldades, ela sempre transmite alegria por onde passa. Nunca a vi se reclamando da vida, nem falando palavras negativas. É bem verdade que, às vezes, sua alegria pode estar menor do que o de costume – isso é marca de humanidade. Todavia, é uma verdade ainda maior que ela pauta sua vida na fé, nos princípios, na esperança, no amor, e não nos sintomas médicos.

Mesmo a doença sendo irreversível, ela procura fazer um tratamento para impedir que a paralisia – que há 15 anos está em seu braço esquerdo – avance para outros órgãos. O tratamento é caro. E ela precisa de ajuda. Pensando nisso, Delminha decidiu criar uma campanha nas redes sociais. Ela preparou camisas com a frase “Quem acredita sempre alcança”. Mais do que um conjunto de palavras, essa frase sintetiza o estilo de vida dela. A fé faz parte do seu ser. A  partir da aquisição dessas camisas, é possível ajudá-la no tratamento.

Além disso, no próximo dia 11 de setembro, os professores Menelau Júnior e Marcelo Bezerra, referências na cidade, estão promovendo um Aulão Beneficiente, cuja entrada será a aquisição da blusa da campanha em prol de Delminha Goes. A sede do curso fica na Avenida Agamenon Magalhães, 651, 3º andar.



O valor da camisa é R$ 20, podendo ser enviada para todo o Brasil. Quem se interessar em participar da campanha, pode entrar em contato com Delma pelo seu perfil no Facebook, a partir do endereço https://www.facebook.com/delminha.goes?fref=ts .


Nenhum comentário:

Postagens relacionadas:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...