Após uma pausa de cerca de sete anos, o movimento Sexta de Repente voltou a ser realizado em Caruaru. O projeto, que havia iniciado em 2010 por Luciano Leonel e Espingarda do Cordel, volta a promover cantorias bimestralmente, integrando os maiores nomes da cantoria de viola do Nordeste. Agora, o organizador é o poeta Rogério Meneses.
A primeira edição da nova fase ocorreu na sexta-feira (26), com apresentação de Iponax Vila Nova e os repentes de Fabiane Ribeiro e Rogério Meneses. A cantadora, de 22 anos, nasceu Açailândia-MA e vem despontando como um dos grandes nomes do repente na atualidade. O evento ocorreu na Peixada do Dadal, restaurante localizado na BR 104, nº 237, bairro Nova Caruaru.
Segundo o atual organizador do projeto, a perspectiva é que a segunda edição ocorra na primeira sexta-feira de janeiro de 2022. A ideia é apresentar duplas diferentes e oportunizar o público de Caruaru e região a desfrutar de baiões de viola, retornando o município a uma posição de protagonismo no âmbito da cantoria de repente.
A apresentação foi transmitida ao vivo pelas redes sociais. O vídeo está disponível clicando aqui.